Seu navegador não suporta Javascript! O escritório | Alves Araujo

O escritório

Quem somos

amar o que se faz é exigência primária para se atingir grandes objetivos

O escritório

A palavra "Advogar" vem do latim advocatus/advocare, ou seja, aquele que é chamado para ajudar. Advogar significa, ainda, interceder em favor de alguém, a fim de proteger os seus interesses e direitos garantidos por lei. E é justamente nisso em que tanto acreditamos e trabalhamos, a busca de uma sociedade mais justa e fraterna e a certeza de poder ajudar nossos clientes a proteger os seus direitos pelos quais tanto lutaram. 

O escritório de advocacia Alves Araujo nasceu como consequência da modernização do mundo jurídico. Trabalhamos com afinco para trazer aos nossos clientes um atendimento diferenciado e de qualidade, a partir da reunião de profissionais em regime de mutua cooperação para o exercício da advocacia. A excelência nos trabalhos jurídicos que desenvolvemos garantiu ao longo dos anos para a nossa empresa uma sólida reputação e uma carteira de clientes bastante diversificada, valorizando sempre as relações individuais com cada um de nossos clientes, e prestando serviços jurídicos de alta qualidade com foco no resultado. Fazemos sempre com prazer e primor aquilo a que nos dispomos.

A advocacia é talvez uma das profissões mais antigas de que se tem conhecimento, haja vista que todo o homem é dotado de direitos e deveres. Se na sociedade antiga já se precisava de advogados, atualmente a necessidade é ainda maior, em face das complexas relações interpessoais em que vivemos nos nossos cotidianos. Mas muito além do que isso, a advocacia se tornou hoje um instrumento de mudança social, principalmente em um país onde a diferença de classes é tão gritante, sendo considerada como uma das atividades essenciais para a administração da justiça. Daí a importância do advogado na sociedade, uma vez que ele detém a capacidade de postular os interesses das pessoas em juízo ou fora dele e também de prestar assessoria e consultoria, atuando como negociador, e sendo capaz de solucionar divergências de uma forma mais célere, antes mesmo de se formar um conflito.