Seu navegador não suporta Javascript! Alves Araujo Advogados, a morada da justiça | Alves Araujo

20 de junho de 2016

Alves Araujo Advogados, a morada da justiça


Dá para arriscar dizer que advogados são tão essenciais quanto médicos; afinal, em algum momento da vida, a maioria das pessoas precisará de algum tipo de amparo legal. Quando esse suporte é necessário, nada melhor do que contar com profissionais de qualidade que prezem pela absoluta satisfação do cliente. E é exatamente esse atendimento primordial que a empresa Alves Araujo - Advogados Associados busca oferecer, por meio de seu trabalho e metodologia.

Construído a partir da dedicação e empenho do advogado Adriano Alves de Araujo, o escritório de advocacia, que hoje se encontra instalado num imponente prédio comercial na região central de Guarulhos, tem uma bonita história, tecida desde a sua concepção até sua idealização. “No início de 2009, trabalhava na multinacional Tokio Marine Seguradora, no departamento jurídico corporativo, e realizava atividades consultivas; porém, sempre nutri o sonho de ter meu próprio escritório de advocacia. Em busca desse sonho, desliguei-me da instituição em que trabalhava e associei-me ao renomado escritório de advocacia Abilange Freitas Advogados, situado na região de Santana, zona Norte de São Paulo. Lá pude viver uma enriquecedora experiência na advocacia empresarial, notadamente na área de telecomunicações”, conta o advogado Adriano Alves de Araujo.

Em junho de 2011, seguindo sua intuição de empreendedor, Adriano decidiu que era o momento de montar seu próprio escritório. Depois do pontapé inicial, o advogado deu início a sua trajetória abrindo as portas do Alves Araújo Advogados Associados em um dos locais mais movimentos da cidade: o Centro; dividindo espaço com um colega de profissão, onde permaneceram até fevereiro de 2015. “Esse foi um período determinante, pois identifiquei que precisávamos procurar um espaço mais adequado ao atendimento da área empresarial e que pudesse comportar a expansão da equipe. Pensando nisso, foi escolhido, estrategicamente, o condomínio empresarial Guarulhos Central Office, que conta com business center, sala de reunião e auditório”, explica.

No campo de prestação de serviços, o escritório é especializado na oferta de soluções jurídicas de caráter preventivo, consultivo e contencioso, nas principais áreas do direito, como trabalhista, civil, criminal, previdenciário, de família e sucessões. “Nosso perfil de atendimento é balizado no extremo respeito ao cliente e foco no resultado. A preocupação de entregar um trabalho que agregue verdadeiro valor permitiu à Alves de Araujo - Advogados Associados uma carteira de clientes diversificada, contando com indústrias, instituições de ensino, prestadores de serviços e comércios. No entanto, em razão de uma extrema carência de assessoria das empresas prestadoras de serviços do segmento de telecomunicação, serviços condominiais e call center, especialmente no que tange o assessoramento trabalhista, estes têm sido nosso público-alvo no momento”, pontua Adriano.

Além do foco na execução do trabalho, outro ponto crucial para o sucesso dos negócios da Alves Araujo Advogados é o atendimento dado à clientela. “A advocacia envolve uma relação de confiança muito peculiar do advogado com seu cliente. O maior desafio, sem sombra de dúvidas, é a fidelização de cada cliente atendido. Sendo assim, somente o desenvolvimento de uma cultura balizada em sólida visão, missão e valores pode galgar esse feito”, ressalta.


Raio-X de Adriano Alves de Araujo

Desde o primeiro emprego, Adriano teve a oportunidade de conviver de perto com a estruturação de uma grande empresa, quando, no início do ano de 2002, ocupou o cargo de mensageiro interno da antiga indústria Aço – Rio Negro, que ainda hoje se encontra localizada na avenida Monteiro Lobato, mas com o nome de Soluções Usiminas. Pelo trabalho desempenhado em diversos departamentos, surgiu a paixão pela estruturação empresarial e, em especial, pelo segmento jurídico. Ainda jovem, da função de mensageiro passou a almoxarife, sempre mantendo aceso o sonho de um dia tornar-se um grande advogado, notabilizado em sua cidade. Com foco nesse objetivo, matriculou-se, em 2005, nas Faculdades Integradas de Guarulhos, formando-se no ano de 2009 e obtendo aprovação no primeiro exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no início de 2010.

Por Tamiris Monteiro 


- Confira a matéria na integra.



Alves Araujo Advogados Associados
Rua Dr. Ramos de Azevedo, 159,
7º andar, sala 703, Centro
3444-9082 / 3444-9083
www.alvesaraujo.com

facebook/alvesaraujo.adv